sábado, 8 de maio de 2010

São Jorge e o Dragão


É engraçado, porque as vezes as coisas se repetem nas nossas vidas, e nessas horas é importante a gente prestar atenção para entender por que. Estes últimos meses tenho visto recorrentemente a imagem de São Jorge e o Dragão... o que não é raro, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, mas toda vez que eu olhava pela janela do ônibus, lá estava o adesivo de São Jorge no carro, ou em uma tatuagem, ou em um livro... e resolvi investigar.

São Jorge, de acordo com as diversas fontes do google, é um santo guerreiro cristão, que morreu defendendo a sua fé, e assim conseguiu que várias pessoas passassem a seguí-la. Acho que o que mais me marcou é a idéia que ele ajuda na luta dos excluídos e marginalizados da sociedade.

Achei bonito porque de muitas formas, todos nós lutamos no nosso dia a dia contra os nossos dragões: a cobiça, a ambição, a ignorância, a indiferença, a futilidade... O trabalho do Médicos Solidários, e do Projeto Sorrigente, é como uma grande luta, de peito aberto, não para machucar os inimigos, mas para trazer saúde, alívio, educação para uma parte da sociedade que carece de ajuda, de atenção, de respeito.

Peço a São Jorge para se tornar padroeiro do nosso trabalho, e que ele nos traga força, fé e sabedoria. Que suas armas de fé possam ajudar as pessoas a terem mais compaixão; que sua força nos ajude a ajudar as pessoas a se ajudarem; que sua sabedoria nos ajude a saber onde agir, e como, da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário